A Justiça decretou a prisão preventiva de um empresário e outros sete indivíduos acusados de planejar o assassinato do ex-prefeito de Nova Olinda Ítalo Brito. A decisão foi tomada após uma audiência de custódia realizada na tarde de hoje. Os acusados foram presos na noite de ontem no bairro Batateiras em Crato numa operação da Polícia Militar do Ceará.
Hoje, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) representou pela prisão preventiva do grupo, atendendo a um pedido da Polícia Civil, que investiga o caso. A Justiça acatou os pedidos do MP e da Polícia Civil, considerando a gravidade das acusações e a necessidade de garantir a ordem pública, assim como, a preservação da integridade física do alvo dos pistoleiros.
A identidade dos acusados foi divulgada na manhã desta terça-feira (11) e definidas a participação de cada um no esquema criminoso, mas as autoridades informaram que as investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso e buscar a identificação de mais pessoas envolvidas na trama de assassinato do exprefeito de Nova Olinda.
Mín. 22° Máx. 35°