As eleições do ano que vem prometem agitar mais uma vez o município do Crato. Pelo menos é o que parece. A informação que caiu como uma "bomba" na terra de Bárbara de Alencar, dando conta de uma possível candidatura do ex-vereador Lucas Brasil, e agora a possibilidade de seu pai, o empresário Roberto Brasil, ser o nome a disputar as eleições de 2026.
Isso acontece porque, de acordo com fontes ligadas ao empresário Roberto Brasil, pai e filho estarão trabalhando juntos, em comum acordo, em diversas localidades do município do Crato e em outras cidades, com o intuito de construir esse projeto político. No entanto, a definição de quem será o candidato ficará para o próximo ano. Vale lembrar que Lucas Brasil foi o deputado mais bem votado no município do Crato na última eleição para o legislativo cearense. Em seguida, tentou chegar à prefeitura municipal do Crato, mas não obteve êxito.
Por outro lado, a situação se complica. O ex-prefeito do Crato, José Ailton Brasil (PT), também se coloca como pré-candidato a deputado estadual. Essa situação tem gerado amplos comentários na cidade e diversas especulações. Roberto e Lucas estão filiados ao PSDB, mas já receberam convites de outros partidos, inclusive da base aliada do Governo do Estado. Outra informação de bastidores é que o empresário Roberto Brasil já sinalizou ao presidente do legislativo juazeirense, Felipe Vasques (AGIR), uma possibilidade de "dobradinha" nas eleições do ano que vem, já que Felipe Vasques é cotado para disputar uma vaga à Câmara Federal.
Nossa equipe conversou pessoalmente com o ex-vereador Lucas Brasil, que não negou as articulações e afirmou que está trabalhando juntamente com o seu pai. Ele ainda acrescentou que quem questiona o direito deles de buscarem seu espaço na vida pública que os procure, recado enviado a alguns aliados do seu tio, que questionam essa possibilidade.
Mín. 22° Máx. 35°