A vereadora Lourdes de Carlim (PT), do município do Crato, manifestou recentemente insatisfação com a condução da reforma e empiçarramento da estrada que liga o sítio Boa Vista ao sítio Cruzeiro. Durante a última sessão da Câmara Municipal, a parlamentar destacou que a obra, em andamento, está sendo realizada de forma inadequada, gerando uma série de transtornos para os moradores da região. Vale lembrar que a ordem de serviço será obra foi dada em primeiro de dezembro do ano passado já era para estar sendo entregue na comunidade da Serra, Valentinho e Riacho Fundo.
De acordo com a vereadora, o excesso de poeira provocado pelas obras tem prejudicado especialmente os transeuntes, incluindo estudantes, idosos e crianças que utilizam a via diariamente. Lourdes afirmou que já conversou com o secretário de Infraestrutura do município, Ítalo Samuel, solicitando uma fiscalização mais rigorosa da execução, mas a situação ainda está longe do que ela esperava ao apresentar o requerimento.
A parlamentar explicou que foi a autora do pedido para a realização da obra, tendo sido bastante cobrada pela comunidade local, especialmente durante o período eleitoral. “A poeira era uma queixa constante da população. Fizemos o requerimento com a expectativa de trazer melhorias, mas o que temos visto não atende às expectativas e, ao invés de resolver o problema, está trazendo novos incômodos”, lamentou.
Na sessão, Lourdes recebeu apoio de vários colegas da Câmara, que saíram em sua defesa frente às críticas que vem recebendo, muitas delas usadas por adversários políticos durante a campanha eleitoral. O vereador Luis Carlos (PT) destacou a luta da colega por várias localidades, incluindo o sítio Boa Vista, Cruzeiro, Monte Alverne e o distrito de Santa Fé, ressaltando o empenho dela em buscar melhorias para essas regiões.
A vereadora finalizou seu discurso cobrando da construtora responsável pela obra uma atuação mais responsável, que atenda às necessidades da população sem causar maiores transtornos. "Queremos uma obra bem-feita, sem prejudicar os moradores", concluiu.
Assista o vídeo a baixo no momento em que a parlamentar destacou a situação:
Mín. 21° Máx. 33°